domingo, 28 de março de 2010

Modigliani

Adrienne (Woman with Bangs). 1917. óleo sobre tela

Portrait of Jeanne Hébuterne, 1918, óleo sobre tela 


Landscape. 1919.óleo sobre tela

 Portrait of Leopold Zborowski, 1919, óleo sobre tela

 
Head. 1911, escultura


Rose Caryatid (Audace). 1914. guache e papel




Caryatid. 1914, escultura

Reclining Nude with Blue Cushion. 1917, óleo sobre tela


Portrait of Elena Pavlowski. 1917. óleo sobre tela


Como algo tão simples, pode ser feito com tanta paixão, não sei se a palavra certa seria simples, talvez singelo, talvez não seja nada disso, talvez seja um nível de rebuscado que ninguém entenda, por isso a arte de Modigliani para mim se tornou sensacional. já tinha visto alguns quadros dele, mas nunca procurei saber mais sobre sua obra, ontem assisti ao filme que carrega seu nome, e fiquei simplesmente encantada.  

4 comentários:

Rodrigo disse...

Lindos, esses quadros, poxa vida...

Rodrigo disse...

Baby, faz um tempo que eu vejo a capa desse filme na locadora, mas nunca pego, não sei se você lembra que eu comentei. Mas se você gostou, eu vou dar um jeito de ver sim...

Natali disse...

Adoro sua paixão pela arte... todas as formas de arte!

Anônimo disse...

A man can die but once.